× Fechar

Vinílicos em manta crescem como solução para diversos tipos de ambientes - Belgotex Blog

Imagem de Vinílicos em manta crescem como solução para diversos tipos de ambientes

Vinílicos em manta crescem como solução para diversos tipos de ambientes

22 de Julho de 2021

 
Você já conhece os pisos vinílicos em manta? Eles sempre foram considerados como a opção ideal para os ambientes de saúde por conta dos seus atributos de desempenho e especificações técnicas que são cruciais em áreas onde a higiene é prioridade. Diferente dos vinílicos em régua, o vinílico em manta é distribuído em rolos e oferece uma aplicação visual mais uniforme. Por não possuir juntas e emendas (estas são seladas na instalação), ele também oferece uma resistência à água e praticidade na manutenção.
À medida que começamos a pensar na vida após a pandemia, sabemos que as medidas sanitárias se tornaram uma prioridade não apenas nos ambientes de saúde, mas em todos os segmentos, seja comercial, varejo ou educação. Esses pisos já eram conhecidos por serem muito resistentes e agora muitos especificadores estão considerando o vinílico em manta como tendência para estes ambientes.


 
Os pisos vinílicos em manta possuem alguns benefícios, entre eles está a facilidade que ele oferece na hora da instalação. Isso garante economia de tempo e dinheiro, um ponto importante já que a COVID-19 continua a impactar os orçamentos financeiros e os cronogramas dos projetos.
Outro aspecto fundamental do vinílico em manta é sua resistência à umidade. Este revestimento de piso é ideal para banheiros, academias e locais onde existe uma taxa de umidade maior. Sua instalação é fluída e contínua, então não é preciso se preocupar com as juntas como acontece com um produto em régua, por exemplo, onde a umidade tem maior probabilidade de vazar para o contrapiso.
 

 
Já em relação às tendências, os vinílicos em manta estão cada vez mais diversificados, apresentando um leque de opções que vão desde cores sólidas, padrões e estilos que remetem à pedra e madeira, até desenhos inspirados nas texturas da natureza.
O período da pandemia trouxe consigo uma grande procura por cores e estilos de ambientes calmos que são capazes de trazer a natureza para dentro das casas. Essas referências que remetem à natureza e cores alegres são capazes de ajudar a diminuir a ansiedade e o estresse para habitantes.


 
O piso tem o potencial de desempenhar um grande papel no estilo e na decoração do ambiente. Além disso, a praticidade e facilidade que o produto adequado oferece pode simplificar muito o dia-a-dia de quem convive no ambiente. Por este motivo, os fabricantes projetam ver esse aumento de uso dos vinílicos em manta em espaços variados, agora que todos estão tendo a oportunidade de enxergar as soluções que este revestimento oferece.

Aproveite e conheça mais sobre os pisos vinílicos que a Belgotex do Brasil distribui aqui!
E fiquem atentos, logo vem lançamento deste tipo de piso!

Comentários

Siga no Instagram
Siga no Facebook
Conheça também

  • Belgotex do Brasil Indústria de Carpetes LTDA.
  • Fone: (42) 2101-1000
  • Email: [email protected]
  • CEP: 84.043-737 | Av. José Carlos Gomes, 355
  • Distrito Industrial - Ponta Grossa - PR | Brasil