× Fechar

A importância dos pisos de segurança: conheça o Verona PUR e seus benefícios - Belgotex Blog

Imagem de A importância dos pisos de segurança: conheça o Verona PUR e seus benefícios

A importância dos pisos de segurança: conheça o Verona PUR e seus benefícios

08 de Outubro de 2021
A escolha correta de um piso é essencial para criar ambientes seguros, higiênicos e harmônicos, gerando um impacto positivo nas pessoas que utilizam esses espaços. E é justamente neste contexto que constatamos que os pisos de segurança oferecem diversos benefícios e soluções que o mercado precisa conhecer.

O que é um piso de segurança?
Um piso de segurança é aquele que oferece segurança, resistência e durabilidade em ambientes específicos como hospitais e sala de playground para crianças. Esse piso é especialmente projetado para minimizar o risco de escorregamento e fornecer movimento seguro em ambientes de baixo e alto tráfego.
 

Polysafe Verona PUR na cor 006 - Pebble Shore
 
Onde usar pisos de segurança?
Ideal para uso em áreas onde podem ocorrer derramamentos de líquidos, tornando a resistência ao deslizamento uma consideração importante. As áreas típicas incluem áreas de circulação e corredores, refeitórios e cafés, salas de aula, enfermarias de hospitais, clínicas, lavanderias, casas de idosos, banheiros, áreas de preparação de alimentos, cozinhas, cantinas e aplicações comerciais.

Como funcionam os pisos de segurança?
Devem cumprir aquilo que prometem, ou seja: segurança! Na prática, isso significa que devem oferecer conforto físico e visual, resistência a deslizamentos e escorregões, e uma maior retenção de aparência e manutenção prática. Além, é claro, de cumprir com a função de agregar visualmente para o ambiente onde é instalado.

Os pisos de segurança devem passar pelo teste de abrasão de 50.000 ciclos, para demonstrar a longevidade dos compostos e o seu desempenho. A norma europeia EN 13845 é a homologada para pisos de segurança à base de partículas. Na prática, quando líquidos como água, óleos ou graxa são derramados nos pisos, aumenta muito o risco de escorregamentos/deslizamentos. Mas o piso de segurança Verona PUR reduz os riscos de deslizamento. Confira:


O piso Verona PUR oferece soluções para diversos tipos de ambientes, com ampla variedade de cores e diversos benefícios que só os pisos de segurança podem oferecer. Além de cumprir com os requisitos de segurança citados acima, o piso vinílico Verona PUR cumpre as normas DIN-51130 e AS-4586 (teste de rampa), RRL-Pendulum Test (teste de pêndulo) e a norma EN-13845 (50.000 ciclos).

Um dos maiores desafios atualmente também é reduzir custos com manutenção e, ao mesmo tempo, garantir que o revestimento do piso mantenha sua aparência e desempenho. Verona PUR foi desenvolvido para resistir à sujidade e oferecer otimização de manutenção em até 60%.


Polysafe Verona PUR nas cores 007 - Midnight Blue / 004 - Azure

Com paleta de cores dinâmica, destinados a espaços multiusos, Verona PUR é a solução perfeita para diversos ambientes dos segmentos hospitalar, educação, corporativo, retail, indústrias, cozinhas, lazer, áreas molhadas e veículos de transporte.

Agora que você conhece os benefícios e vantagens deste tipo de piso, confira nosso site e peça um orçamento com o revendedor mais próximo: aqui.
Confira também o catálogo virtual do Verona PUR para mais informações.
 

Comentários

Siga no Instagram
Siga no Facebook
Conheça também

  • Belgotex do Brasil Indústria de Carpetes LTDA.
  • Fone: (42) 2101-1000
  • Email: [email protected]
  • CEP: 84.043-737 | Av. José Carlos Gomes, 355
  • Distrito Industrial - Ponta Grossa - PR | Brasil