× Fechar

5 Dicas para Decorar sua Casa e Transformar Ambientes - Belgotex Blog

Imagem de 5 Dicas para Decorar sua Casa e Transformar Ambientes

5 Dicas para Decorar sua Casa e Transformar Ambientes

15 de Janeiro de 2020


Nossa casa precisa ter a nossa cara, não é mesmo? Até porque, onde vivemos reflete quem somos por meio dos nossos gostos, peculiaridades e desejos. Por isso, separamos cinco dicas para você decorar a sua residência de deixá-la especialmente linda e do seu jeitinho.

1. Leve em conta a sua essência. Se você sempre quis uma parede diferente, pense nas formas que pode fazer isso acontecer: pintura, aplicação de papel personalizado ou vinílico, entre outras opções. Lembre-se também de optar por uma paleta de cores atualizada.

 
Piso vinílico Castilla aplicado nas paredes do ambiente "Estar Contemporâneo" das arquitetas Ana Moura e Ana Carolina Higino


2. A natureza dentro de casa é bem-vinda! Plantas não revigoram apenas o ambiente, mas também a alma. Elas agregam texturas e cores ao espaço e podem aparecer em vasinhos ou até mesmo suspensas.

 
Carpete Finesse no ambiente "Sessão em Casa" das arquitetas Karla Piloneto e Alissa Sartori


3. Bem-estar é tudo. Não adianta o ambiente inteiro estar lindo se você acabar investindo em móveis que apenas são sofisticados esteticamente, mas não lhe dão conforto ou praticidade. Se o espaço também for pequeno, pense como opção a marcenaria planejada para aproveitar melhor o espaço.

 
Instalação do carpete Sensualité na obra "Ateliê do Bebê" pela MODI Arquitetura & Interiores


4. Aproveite a iluminação natural. Explore bem a luz do dia, pois ela tem o poder de ampliar ambientes. Outra dica é o uso de cortinas mais leves como blackout ou venezianas. Já para a iluminação artificial, dê preferência às luzes brancas, mas equilibre os cômodos com pontos de luz na cor amarela; esse jogo de luz faz com que os objetos fiquem mais destacados e o espaço pareça mais amplo.

 
À esquerda: Carpete Finesse na Suíte Mon Amour, projetado pela Arquiteta Cintia Aguiar
À direita: Carpete residencial Tangiers na Suíte Master, projetado pela Arquiteta Caren Rosa


5. Faça a aplicação de carpetes e pisos vinílicos Belgotex em seu ambiente. Nossos produtos, por possuírem diversas opções em desenhos, cores e estilos, deixam seu espaço ainda mais prático e aconchegante, além de dar infinitas possibilidades de conceitos para o seu lar.

 
Piso vinílico Strata e carpete À la Carte Westminster


Os carpetes podem ser usados no piso inteiro ou sob medida no à la carte, pois é possível adaptá-los a qualquer espaço e tamanho. Outra vantagem é a segurança que eles proporcionam contra quedas em locais que haja circulação de crianças e idosos.

O piso vinílico também exigirá menos do seu tempo quando se trata de manutenção. Uma outra opção é fazer um mix & match destes dois produtos para trazer ainda mais modernidade e equilíbrio ao seu cantinho!


Comentários

Siga no Instagram
Siga no Facebook
Conheça também

  • Belgotex do Brasil Indústria de Carpetes LTDA.
  • Fone: (42) 2101-1000
  • Email: [email protected]
  • CEP: 84.043-737 | Av. José Carlos Gomes, 355
  • Distrito Industrial - Ponta Grossa - PR | Brasil