× Fechar

Saiba mais sobre os pisos condutivos em manta - Belgotex Blog

Imagem de Saiba mais sobre os pisos condutivos em manta

Saiba mais sobre os pisos condutivos em manta

29 de Novembro de 2023
Se você busca uma solução segura para ambientes que exigem controle rigoroso de eletricidade estática, os pisos vinílicos condutivos em manta são a resposta. Esses revestimentos, frequentemente subestimados, desempenham um papel crucial em ambientes sensíveis, proporcionando não apenas estética, mas também funcionalidade excepcional.

O que é?
Em essência, um piso vinílico condutivo é projetado para dissipar eletricidade estática de maneira eficiente. Isso é alcançado através da inclusão de materiais condutores em sua composição. Ao contrário dos pisos convencionais, essas soluções oferecem uma via segura para a descarga controlada de eletricidade, evitando danos a equipamentos sensíveis e, mais importante ainda, garantindo a segurança dos ocupantes.

Principais vantagens
As vantagens desses revestimentos vão além da simples neutralização da eletricidade estática. Eles proporcionam uma superfície durável e de fácil manutenção, além de resistência a produtos químicos e abrasões. Sua adaptabilidade também torna esse tipo de pisos ideal para uma variedade de ambientes, como instalações de saúde (salas de operações, unidades de terapia intensiva e radiologia) e ambientes de fabricação de eletrônicos (semicondutores, montagens de produtos, inspeção e armazenamento).

Nós, da Belgotex do Brasil, oferecemos OHMega EC, um piso vinílico condutivo importado, de qualidade acreditada por órgãos rigorosos, e projetado especialmente para atender aos mais rigorosos padrões internacionais de proteção antiestática. 



Onde instalar?
Hospitais, laboratórios e áreas com equipamentos sensíveis são ambientes ideais para a instalação de pisos condutivos. Sua capacidade de direcionar a eletricidade estática ao ponto de aterramento é crucial em espaços onde a precisão e a integridade de dispositivos eletrônicos são fundamentais.

O segredo por trás da eficiência dos pisos vinílicos condutivos reside na sua conexão a um sistema de aterramento adequado. Esse processo garante que qualquer carga estática seja dissolvida de maneira segura, evitando potenciais riscos de danos a equipamentos e, mais importante, protegendo as pessoas que transitam pelo ambiente.

Visual aliado à segurança
Ao escolher pisos vinílicos condutivos, não é necessário sacrificar a estética em prol da funcionalidade. OHMega EC está disponível em cinco cores, sendo três à pronta-entrega, permitindo a personalização para atender às necessidades estéticas específicas de cada ambiente.

Os pisos vinílicos condutivos em manta representam uma solução moderna e eficaz para ambientes que demandam controle preciso de eletricidade estática. Sua versatilidade, durabilidade e capacidade de proteger tanto equipamentos quanto pessoas fazem deles uma escolha inteligente para instalações hospitalares, laboratórios e qualquer espaço onde a segurança e a funcionalidade andam de mãos dadas.

Clique aqui e conheça mais opções de pisos vinílicos em manta!
 

Comentários

Siga no Instagram
Siga no Facebook
Conheça também

  • Belgotex do Brasil Indústria de Carpetes LTDA.
  • Fone: (42) 2101-1000
  • Email: [email protected]
  • CEP: 84.043-737 | Av. José Carlos Gomes, 355
  • Distrito Industrial - Ponta Grossa - PR | Brasil