× Fechar

Descubra a elegância da paginação espinha de peixe com Presto e Jazz - Belgotex Blog

Imagem de Descubra a elegância da paginação espinha de peixe com Presto e Jazz

Descubra a elegância da paginação espinha de peixe com Presto e Jazz

24 de Outubro de 2023
Quando se trata de escolher um revestimento durável e esteticamente atraente, os pisos vinílicos estão no topo da lista de muitos consumidores. Esse estudo de mercado nos leva a buscar expandir cada vez mais nosso catálogo com opções versáteis e variadas. E, entre os diversos estilos, as possibilidades de paginações são uma poderosa ferramenta para transformar espaços.

Hoje vamos falar especialmente da espinha de peixe, uma paginação recomendada para nossos novos vinílicos, Presto e Jazz, que se destaca como uma escolha elegante e sofisticada que pode transformar qualquer espaço.


O que é paginação espinha de peixe?
A paginação de espinha de peixe é um padrão de instalação que lembra as escamas de um peixe. É caracterizada pela disposição retangular dos pisos em um ângulo de 45 graus, criando um padrão de zigue-zague. Essa padronização é uma ótima opção para quem procura um toque de elegância e estilo clássico em seu espaço.

Espinha ou escama?
De nomes parecidos, a espinha de peixe é essencialmente a mesma ideia da escama de peixe, mas enquanto a primeira tem um eixo central e a posição das peças fica em 45 graus, a segunda tem um eixo lateral e as peças são posicionadas a 90 graus. Assim, a principal diferença técnica entre os dois padrões está nos ângulos de instalação e na sobreposição dos pisos.

Quando a paginação é indicada?
A paginação de espinha de peixe é indicada para sofisticar seus ambientes. O padrão zigue-zague é atemporal e pode se adequar a uma variedade de estilos de decoração, desde o clássico até o contemporâneo. Porém, é importante consultar as recomendações do fabricante para assegurar que essa é a melhor forma de instalar o revestimento em questão.
 
Presto é um piso vinílico de dimensão 121,92 cm x 17,78 cm,  o que otimiza a instalação em espaços maiores, enquanto Jazz, com seus 60,96 cm x 15,24 cm, é ideal para espaços menores, dando melhor aproveitamento para as placas e sendo visualmente agradável, evitando que o espaço pareça desproporcional ou menor do que é.


Presto, com a paginação reta, e Jazz, com paginação espinha de peixe.

A paginação espinha de peixe é uma escolha elegante e durável para quem procura uma estética clássica, bonita e com benefícios práticos. Ao escolher Presto ou Jazz, você está investindo não apenas em beleza, mas também em funcionalidade.


Em nossa página de métodos de instalações aprovados, você encontra uma tabela com as indicações para cada produtos. 

Se você está considerando esta opção para o seu espaço, lembre-se de escolher um instalador experiente para garantir que o padrão seja instalado corretamente. Transforme o seu ambiente com a beleza clássica da espinha de peixe!

Para mais dicas de decoração de interiores e informações sobre pisos vinílicos, continue acompanhando o nosso blog.

Comentários

Siga no Instagram
Siga no Facebook
Conheça também

  • Belgotex do Brasil Indústria de Carpetes LTDA.
  • Fone: (42) 2101-1000
  • Email: [email protected]
  • CEP: 84.043-737 | Av. José Carlos Gomes, 355
  • Distrito Industrial - Ponta Grossa - PR | Brasil