× Fechar

Por que optar por gramas sintéticas decorativas? - Belgotex Blog

Imagem de Por que optar por gramas sintéticas decorativas?

Por que optar por gramas sintéticas decorativas?

28 de Novembro de 2019

Que as gramas sintéticas cada vez mais vêm sendo usadas em projetos arquitetônicos todos sabem. Isso ocorre devido à sua adaptabilidade e fácil manutenção, tanto em ambientes externos como internos.

Profissionais das áreas de paisagismo, arquitetura, decoração de interiores, entre outras, indicam a aplicação em diversos ambientes. Abusando da criatividade, pode-se usar tanto em jardins, playgrounds e áreas com piscina quanto em quartos ou escritórios por exemplo, deixando o espaço com um toque mais leve e descontraído.

Entre as inúmeras vantagens que a grama sintética oferece, ressaltamos sua baixa manutenção, fácil instalação, propriedade anti-alérgica, economia de recursos naturais e acima de tudo com um visual super natural – um aliado perfeito da decoração!

Quando se trata de preservação, não é necessário o uso de pesticidas, fungicidas e nem fertilizantes. Para manutenção e limpeza rotineira recomendamos o uso de uma vassoura e/ou um aspirador de pó à configuração padrão de carpete. Outra dica que pode ser útil para manter o aspecto das cerdas como novo é a utilização de um pano úmido. Para manchas mais resistentes, uma esponja pode resolver o problema. Já em ambientes externos, é possível lavar a grama utilizando uma vassoura, água e detergente neutro – basta tomar cuidado para enxaguar bem a grama para não deixar resíduos do detergente.



Grama sintética Golfe / Grama sintética Summer

Com estes pequenos cuidados, a durabilidade das gramas sintéticas é alta e o visual perfeito se mantém o ano inteiro e em todas as estações, pois não tem perigo de serem queimadas com o excesso de sol ou murcharem devido aos períodos de chuva intensa como nas gramas naturais. Olha só – a economia com tempo e dinheiro é grande, pois a mesma não precisa se podada, regada e muito menos adubada.

Outro ponto que merece destaque e consideração é a segurança que a grama sintética decorativa proporciona para ambientes com circulação de idosos, crianças e animais de estimação.

Para locais de descompressão em ambientes corporativos, as gramas sintéticas são um forte aliado, aliviando o stress e aumentado a convivência dos colaboradores.

Que tal dar um ar mais natural, clean e contemporâneo ao seu ambiente?  


Grama Sintética Decorativa Summer - 2S Arquitetura & Design (2017)

Aproveite e conheça mais sobre nossas gramas sintéticas.


Comentários

Siga no Instagram
Siga no Facebook
Conheça também

  • Belgotex do Brasil Indústria de Carpetes LTDA.
  • Fone: (42) 2101-1000
  • Email: [email protected]
  • CEP: 84.043-737 | Av. José Carlos Gomes, 355
  • Distrito Industrial - Ponta Grossa - PR | Brasil