× Fechar

Instalação do seu Piso Vinílico LVT - Belgotex Blog

Imagem de Instalação do seu Piso Vinílico LVT

Instalação do seu Piso Vinílico LVT

28 de Outubro de 2019

Uma das grandes vantagens do piso vinílico é a praticidade que ele oferece na hora da instalação.

Geralmente, o momento da instalação do piso para quem está reformando ou construindo é um momento de transtorno e inquietação. Muitas vezes o processo é demorado, causa muita sujeira e erros devem ser evitados à todo custo. Que dor de cabeça, né? Por isso, é importante saber os diferentes processos de instalação que cada tipo de piso requer. 

O piso vinílico LVT se adapta muito bem a quase todos os tipos de ambientes, além de oferecer inúmeras texturas que imitam desde a madeira até o cimento queimado, mármore, entre outros padrões de piso. É importante notar que os pisos vinílicos também podem ser encontrados em diferentes categorias de instalação, sendo: colado, clicado, ou autoportante. Isso também facilta na hora da escolha do seu piso, oferecendo opções de acordo com a sua necessidade. 

Preparamos um material para você conferir como é feita a instalação profissional do piso vinílico colado, sendo esse o tipo de instalação mais comum. 

Antes de tudo, saiba que é imprescindível que o seu contrapiso esteja totalmente limpo, seco e nivelado. Mas calma, não se assuste se o seu contrapiso apresentar irregularidades - neste caso, também oferecemos uma solução simples e prática: o seu contrapiso deve ser corrigido com argamassa de regularização. Recomendamos a argamassa de preparo PlaniPrep SC da Mapei, pois ela oferece perfeito acabamento em contrapiso e cerâmica dispensando a necessidade de primer, com secagem rápida. 

Feito isso, seu piso vinílico está pronto para ser instalado!
Confira neste vídeo nossas dicas práticas para sua instalação profissional:
 

Comentários

Siga no Instagram
Siga no Facebook
Conheça também

  • Belgotex do Brasil Indústria de Carpetes LTDA.
  • Fone: (42) 2101-1000
  • Email: [email protected]
  • CEP: 84.043-737 | Av. José Carlos Gomes, 355
  • Distrito Industrial - Ponta Grossa - PR | Brasil