× Fechar

Carpetes: a opção mais segura para as crianças - Belgotex Blog

Imagem de Carpetes: a opção mais segura para as crianças

Carpetes: a opção mais segura para as crianças

11 de Novembro de 2021
A escolha do revestimento de piso para a sua casa é uma das decisões mais importantes a tomar no momento de uma mudança, reforma ou qualquer obra. Quando se tem crianças, esse assunto merece ainda mais atenção, considerando a segurança, praticidade e conforto dos pequenos.
Entre os inúmeros benefícios que os carpetes oferecem, a proteção para as crianças com certeza representa a escolha perfeita! Conheça alguns deste benefícios:

1.    Segurança contra quedas
Conforme dados das estatísticas mundiais de acidentes, há um número muito alto de ferimentos causados por escorregões ou quedas. Por isso, faz sentido escolher um revestimento de piso que oferece proteção e minimiza o risco de ferimentos causados por esses tipos de acidentes. Crianças pequenas brincam muito no chão, engatinham, caem tombos aprendendo a andar, e mesmo após ter adquirido essa habilidade, costumam gostar de deitar e rolar no chão. Saiba: com o carpete, você não terá uma preocupação com a segurança dos pequenos contra quedas e escorregões! :)


Carpete Residencial Belgotex - Sensualité

2.    Conforto Térmico
Beirando ainda o tema da segurança e considerando que crianças realmente gostam de brincar no chão, vale saber que os carpetes agem como isolantes térmicos mantendo uma temperatura mais estável. Nada de piso gelado no inverno! Em ambientes aclimatizados, as fibras sintéticas armazenam pequenas quantidades de ar que retêm a temperatura por mais tempo, proporcionando menos consumo de energia, tornando-o mais confortável e agradável do que qualquer outro tipo de revestimento para o piso.
 

Carpete Residencial Belgotex - Finesse

3.    Propriedade Antialérgica e Antibacteriana
Em qualquer ambiente, independente do tipo de piso, existe uma quantidade considerável de pó flutuando no ar. O carpete mantém os alérgenos, sujeira e detritos fora da zona de respiração. Ao prender essas partículas na fibra, o carpete age como um filtro passivo até que as partículas possam ser removidas por meio de limpeza regular. Órgãos especialistas* são unânimes em apontar que carpetes são uma ótima opção de revestimento de piso para pessoas que sofrem com alergias.

Talvez você já tenha ouvido falar de alguém que no passado teve carpete instalado em sua casa e que não gostou. Saiba: com os avanços tecnológicos das fibras sintéticas, os carpetes disponíveis atualmente, certamente são as opções mais acessíveis para o revestimento do piso, além das propriedades antibacterianas e antialérgicas. Os carpetes da Belgotex são fabricados com fibras sintéticas e favorecem a sua saúde e bem-estar!

*Pesquisas de órgãos internacionais especialistas no assunto como o ARCAA (Association de Recherche Clinique en Allergologie et Asthmologie - Paris, França), o GUT (Gemeinschaft Umweltfreundlicher Teppichboden - Alemanha), o Carpet Institute of Austrália e a ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas).


4.    Praticidade de manutenção
Independente do tipo de piso instalado, destacamos aqui a importância de manter uma rotina de limpeza frequente. Com pisos convencionais, geralmente esse processo envolve: vassoura, água no balde, pano, e rodo para uma limpeza eficiente.
Já com os carpetes, essa manutenção básica pode ser feita com a aspiração frequente. Esse é um cuidado simples e básico que irá manter o seu carpete limpo e irá garantir a sua saúde respiratória.
Além disso, a Belgotex oferece opções de carpetes que são à prova de manchas! Você já conhece nossos carpetes Stainproof? Saiba mais aqui.

5.    Inúmeras opções e estilos para um ambiente visualmente surpreendente
Além de todos esses benefícios que garantem conforto, segurança  e praticidade, a Belgotex do Brasil dispõe de um portfolio de carpetes que incluem diversas opções para sua escolha. Dentre estas, você pode escolher entre tons, cores, desenhos e espessuras de carpetes para garantir sua satisfação por completo! Conheça nossos carpetes residenciais aqui.


Comentários

Siga no Instagram
Siga no Facebook
Conheça também

  • Belgotex do Brasil Indústria de Carpetes LTDA.
  • Fone: (42) 2101-1000
  • Email: [email protected]
  • CEP: 84.043-737 | Av. José Carlos Gomes, 355
  • Distrito Industrial - Ponta Grossa - PR | Brasil